Um dos mais interessantes passeios turísticos que se pode fazer é visitar os incríveis palácios e castelos com seus belíssimos jardins.
Quase sempre construídos em localizações especiais, em cumes proeminentes, belos, imponentes por fora e com riquíssimos detalhes em sua arquitetura. Por dentro, tetos e telas com pinturas de renovados artistas, móveis suntuosos, coleção de obras de arte, prataria e porcelas valiosíssimas. Ao visitá-los, mergulha-se numa época que alguns de nós só vemos nas telas cinematográficas.
Muitas vezes nestas visitas temos respostas para muitas dos nossos questionamentos, entendemos o porquê de certos acontecimentos do presente ; e constatamos a grande evoluçao do mundo nestes últimos 100 anos.
Uma pergunta que esteve sempre presente, por que nos palácios e castelos encontramos amplos salões e galerias, extensos corredores e outras grandes dependências com enormes obras de arte e os dormitórios são de uma dimensão minúscula que cabem tão somente a cama, guarda-roupas, o tripé com a bacia e o jarro de água? Numa das minhas visitas num deste castelos obtive a resposta; a razão é que os invernos sempre foram muito rigorosos e naquela época não havia sistemas de aquecimento além da lareiras, então quanto menor o cômodo, menos frio passava-se.
Cada um deles tem a sua história, por inúmeras razões como batalhas, guerras e terremotos já foram destruídos, reconstruidos e restaurados muitas vezes. Muitos deles são propriedades particulares que vem sendo explorados turisticamente de geracão em geracão.
A exemplo do Castelo Hohenzollern na Alemanha que é sede ancestral de uma dinastia familiar ; e há quase mil anos oferece moradia para a família e atrai centenas de milhares de visitantes de todas as partes do mundo durante todo o ano.
O Ludwigsburg Residential Palace é um dos maiores e único palácio com arquitetura Barroco que sobreviveu praticamente intacto na tumultuada história dos últimos séculos na Alemanha. Sua construção iniciou-se em 1704 e foi concluída em 1733; no seu tempo, era uma das mais suntuosas Cortes da Europa.
Na chegada ou lá no topo, somente o panorama que se vê, já valeu a pena a viagem.
Com um passado glorioso ou não, todo local tem sua história e sua importância, que bem explorado e com infra-estrutura adequada, pode ser transformado num grande apelo turístico.
Share this post:
Panama City
Anonymous
Olivete World - Olivete Poisler
Copyright © 2020 All Rights Reserved.
Powered by GoDaddy
This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.